Mural - Alto JB

PROJETOS

Alto JB:

  • Veículo de segurança do Grupo Arion, patrulhando as Ruas da Alto JB 24 horas por dia, exclusivamente para a segurança dos associados do Alto JB, que tem o número do celular do segurança.
  • Câmeras de segurança, alta resolução, HD e IP nas 2 guaritas, filmando o movimento de entrada e saída, com back up de imagens de até 30 dias
  • Guaritas com vigilantes da Arion nas entradas e saídas do Alto JB - Rua Lopes Quintas com Peri e Rua Joaquim Campos Porto
  • Cancelas eletrônicas rápidas na abertura e fechamento para maior segurança
  • Contato permanente com a Superintendência da Zona Sul, CET Rio, Comlurb e Conservação.
  • Praça Dag - Comlurb fazendo a limpeza e manutenção semanal dos canteiros, Jardineiros replantando, podando, etc. - Brinquedos doados pela Alto JB em parceria com a Subprefeitura e Secretaria de Manutenção que fez o fechamento do "laguinho" acabando com potenciais focos de dengue.
  • Monitoramento de irregularidades como uso comercial de residências, problemas de trânsito causados, etc.
  • Canal de relacionamento e controle de obras para evitar incomodo aos associados
  • Canal permanente de comunicação entre os vizinhos
  • Projeto de integração da segurança do bairro em avançado andamento
0
0
0
s2smodern

Carta aos Vizinhos

Rio de Janeiro, 6 de junho de 2016

Prezados Vizinhos,

Como é notório, a cidade do Rio de Janeiro sente, infelizmente, os efeitos de grave situação de crise econômica e social. Nesse contexto, temos percebido clara tendência de aumento da criminalidade ao longo de toda a cidade, inclusive em áreas até então tidas como de risco muito reduzido. Acredito que seja do conhecimento de muitos de nós a ocorrência de duas tentativas de invasão de domicílio em nossa região da Alto-JB, de modo violento e felizmente frustradas e sem terem gerado maiores problemas aos residentes.

A opinião de especialistas e de integrantes da própria Polícia Civil é de que a curto e médio prazo a violência tende a aumentar na cidade como um todo. Impera, por conseguinte, tomarmos medidas de reforço da segurança em nossa vizinhança.

Pensando nisso, a Alto JB vem tomando diversas providências visando proteger nossa paz, tranquilidade, integridade física e moral e qualidade de vida. Dentre essas medidas, cumpre destacar:

  1. reforma das guaritas nas vias de acesso de veículos às ruas da região;
  2. instalação de câmeras de segurança visando identificar as placas de veículos e rostos das pessoas que transitam na região; e
  3. contratação de empresa de segurança para vigilância ostensiva junto a tais guaritas e por meio de rondas motorizadas frequentes ao longo de todas as ruas da região, cabendo notar que os profissionais e sócios de tais empresas têm ótimo acesso às tropas de alto comando e forças especiais da Polícia Civil, Polícia Federal e Forças Armadas do Brasil.

Ainda em linha com tais iniciativas, pretendemos estabelecer meios mais eficientes de auxílio à identificação dos veículos que transitam pela região, o que, na opinião dos especialistas em segurança, colabora de modo significativo para desestimular a presença de potenciais assaltantes em nossas ruas. Para esse fim, estamos colhendo assinaturas em um abaixo assinado para a instalação de quebra-molas e redutores de velocidades junto às guaritas acima indicadas, de modo a facilitar essa identificação. Pretendemos que os vigilantes passem também a anotar permanentemente as placas dos veículos e os respectivos destinos declarados pelos visitantes. Contamos com seu apoio!

Compreendemos que algumas dessas medidas possam ser percebidas por alguns como indesejados inconvenientes. Lembramos, contudo, do bem comum muito maior, que visam promover: manutenção da paz, tranquilidade, integridade física e moral de todos os moradores e nossos visitantes.

Por fim, reitero meu agradecimento a todos os membros da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico, pelo continuado apoio a essas e todas as demais ações que vimos adotando em prol de nossa região, como, por exemplo, a reforma e as continuadas melhorias na Praça Dag Hammarskjoeld. Àqueles que ainda não integram o quadro da Alto JB, reitero o convite para se associarem, por meio de simples cadastro no site. Associe-se! Participe! Partilhe conosco suas sugestões e ajude-nos a cuidar da nossa região! E lembre-se, todas as iniciativas da Alto JB visam proteger e aumentar a qualidade de vida de todos e, de modo reflexo, ajudam a aumentar o valor de mercado de nossas residências. Colabore!

Saudações cordiais,

 

Beto Zornig

Presidente da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico

www.altojb.org.br

0
0
0
s2smodern

Alto JB abaixo assinado para maior segurança

Caros vizinhos,

Recentes tentativas de assaltos a moradores do Alto JB nos levaram a tomar algumas novas iniciativas extremamente urgentes e de benefício para todos:

1- Abaixo assinado que será enviado à Subprefeitura reinvindicando a instalação de redutores de velocidade próximos as guaritas e cancelas das ruas Lopes Quintas e Joaquim Campos Porto.

2- Abaixo assinado que será enviado à Subprefeitura reinvindicando a licença para reforma nas guaritas da Praça Dag e do final da Lopes Quintas, recentemente incorporadas pela Alto JB.

3- Campanha da Alto JB para a entrada de novos associados* - Carta convite expondo as ações e objetivos da Associação.

A partir de 28 de Maio, o agente Eduardo Landeira da empresa de segurança Arion, que presta serviço para a Alto JB, estará passando de casa em casa colhendo as assinaturas, entregando a carta convite para que todos se associem, além de tirar dúvidas sobre a Alto JB e suas iniciativas.

Para sua segurança, segue foto do agente Eduardo e o celular para agendamento se preferirem: 97014-9476.

A Alto JB mantém um carro de segurança circulando 24 horas por dia e cancelas nas ruas Lopes Quintas e Joaquim Campos Porto. Os associados tem acesso aos telefones do carro e das guaritas para maior comodidade e segurança. Para melhorar a segurança em nosso bairro é essencial que os carros passem com menor velocidade nas guaritas e por isso a Alto-JB está buscando as assinaturas. Por favor, colaborem.

Para maiores informações, segue o email da Alto JB: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ASSOCIE-SE. Veja nossos serviços no site: altojb.org.br

Associado, aproveite para atualizar suas informações e adicionar familiares para receberem nossos emails

 

0
0
0
s2smodern

NOVOS ASSOCIADOS

CAMPANHA PARA AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE ASSOCIADOS

Estamos lançando uma campanha para buscar novos associados e contamos com sua participação. Por favor, indique um morador do bairro e peça para ele entrar no site: www.altojb.org.br clicar no menu: ASSOCIE-SE e preencher o cadastro.

Aproveite para atualizar suas informações e adicionar familiares para receberem nossos emails.

 

0
0
0
s2smodern

GRUPO ARION - segurança integrada no Alto JB

viatura arion
 
O Grupo Arion assumiu a operação integrada de segurança do Alto JB, composta pela operação das guaritas da ruas Lopes Quintas e da Joaquim Campos Porto, integradas com o carro de segurança que circula pelo bairro.
Anotem e divulguem para seus familiares e funcionários os telefones:
Viatura - (Vivo): 95101-8199 (Nextel) 97000-2275
Guarita Rua Lopes Quintas - 97000-2305
Guarita Rua Joaquim Campos Porto - 97000-2308
Monitoramento 24hrs - 3042-7801
ANOTEM POR FAVOR!

Pedimos aos associados que usem o serviço de chamada do carro com critério, pois cada chamada tira o segurança de sua ronda. Pedimos também a compreensão caso o segurança esteja atendendo a solicitação de outro morador.

Abaixo preparamos uma lista de perguntas e respostas que visam esclarecer as dúvidas dos associados.

Desde já agradecemos a colaboração de todos os associados para a concretização desse passo importante na melhora da segurança em nosso bairro.

A Diretoria

Perguntas e Respostas.

1. Quem pode ligar para o Segurança da Arion?
 
    Qualquer morador da casa ou funcionário, desde que forneça o nome do titular da associação e o endereço completo da Residência.
 
2. Quando devo ligar para o Segurança?

    Caso se sinta ameaçado ou veja alguma situação suspeita, por exemplo, em caso de pessoas estranhas nas proximidades da residência , entregas suspeitas   etc...

3. O carro pode Atender o Associado fora da área da Alto JB?

    Não. A empresa de segurança foi contratado para atuar exclusivamente na Alto JB

4. Existe algum livro de ocorrência?

    Sim, todas as chamadas são registradas num livro de ocorrência, porém esse não será divulgado entre os associados, por uma questão de privacidade.

5. Em que casos não devo ligar para o telefone do veículo?

    Pedimos aos moradores que liguem para telefone do veículo somente em casos relacionados a segurança e que orientem seus funcionários a fazerem a mesma coisa.

    O veiculo não deve ser usado para dar carona, e o segurança foi orientado a não atuar na ajuda da manutenção das casas, esse tipo de situação compromete a qualidade do serviço.

    Disponível somente para associados - ASSOCIE-SE !!!

 

0
0
0
s2smodern

Heitor Wegmann é o novo Subprefeito da Zona Sul

Heitor Wegmann, nosso querido amigo e vizinho, morador da Lopes Quintas, é o novo Subprefeito da Zona Sul. Heitor foi presidente da AMAJB e sempre colaborou muito com as demandas do Alto JB.

Nossos votos de sucesso na nova empreitada

A Diretoria

Novo subprefeito: Zona Sul com mais árvores e Choque de Ordem

02/04/2016 - 13:14
Novo subprefeito da Zona Sul, Heitor Weigman foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico por dois anos e meio / Foto: reprodução do Facebook

Novo subprefeito da Zona Sul, Heitor Wegmann foi presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico por dois anos e meio

A Subprefeitura da Zona Sul do Rio tem novo titular desde essa sexta-feira (01/04). O prefeito Eduardo Paes nomeou para o cargo Heitor Wegmann, atual presidente daAssociação dos Moradores do Jardim Botânico (AMAJB), personagem muito conhecido no bairro.

Apesar dos poucos meses em que vai ficar na Subprefeitura – em princípio, até 31 de dezembro, se Paes não eleger seu sucessor – Heitor já tem muitos planos. Ele quer estender a arborização que fez no bairro – mais de 400 árvores forem plantadas em dois anos e meio – para os 18 bairros e 13 comunidades da Zona Sul, aí incluídos o Vidigal e aRocinha.

Outra iniciativa que Heitor quer concretizar, de imediato, são os Choques de Ordem, principalmente para fiscalizar os estacionamentos irregulares em vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais.”Sei que vai faltar tempo, minha agenda vai deixar de ser minha e, por isso, já decidi abrir mão do meu escritório de advocacia durante esse período”, diz.

Wegmann também reformou muitas praças no Jardim Botânico e atuou, de maneira indireta, pela Lagoa Rodrigo de Freitas, sempre atento aos lançamentos de esgoto. “Agora vou poder, oficialmente, trabalhar com os vários órgãos ligados a este bem natural do Rio. Vamos buscar uma solução para a Lagoa”, diz, animado.

0
0
0
s2smodern

PRAÇA DAG HAMMARSKJOELD revitalização

image

Mario Esteves, Ana Luiza Pisa, Tomás Mariani, Beto Zornig, Estela Mariani, Bruno Ramos e Leonardo Spritzer

Padre da Igreja São José, Heitor Wegmann JR, Beto Zornig, Estela Mariani, Tomás Mariani, Bruno Ramos,

Ana Luiza Pisa, amigos do Alto-JB e Paula Monnerat Porto

 

0
0
0
s2smodern

Segurança 24h no Alto JB

GRUPO ARION
Segurança integrada no Alto JB

banner viatura arion

O Grupo Arion assumiu a operação integrada de segurança do Alto JB, composta pela operação das guaritas da ruas Lopes Quintas e da Joaquim Campos Porto, integradas com o carro de segurança que circula pelo bairro.

Veja mais...

Ruas do Alto JB

ico google maps altojb
Veja no Google Maps

Lopes Quintas
Peri
Inglês de Sousa
Visconde de Itaúna
Jorge Gouveia
Sara Vilela
Carlos da Rocha Faria
Joaquim Campos Porto

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Telefone e WhatsApp

(21) 99313-1339

contato@altojb.org.br