Rio de Janeiro, 6 de junho de 2016

Prezados Vizinhos,

Como é notório, a cidade do Rio de Janeiro sente, infelizmente, os efeitos de grave situação de crise econômica e social. Nesse contexto, temos percebido clara tendência de aumento da criminalidade ao longo de toda a cidade, inclusive em áreas até então tidas como de risco muito reduzido. Acredito que seja do conhecimento de muitos de nós a ocorrência de duas tentativas de invasão de domicílio em nossa região da Alto-JB, de modo violento e felizmente frustradas e sem terem gerado maiores problemas aos residentes.

A opinião de especialistas e de integrantes da própria Polícia Civil é de que a curto e médio prazo a violência tende a aumentar na cidade como um todo. Impera, por conseguinte, tomarmos medidas de reforço da segurança em nossa vizinhança.

Pensando nisso, a Alto JB vem tomando diversas providências visando proteger nossa paz, tranquilidade, integridade física e moral e qualidade de vida. Dentre essas medidas, cumpre destacar:

  1. reforma das guaritas nas vias de acesso de veículos às ruas da região;
  2. instalação de câmeras de segurança visando identificar as placas de veículos e rostos das pessoas que transitam na região; e
  3. contratação de empresa de segurança para vigilância ostensiva junto a tais guaritas e por meio de rondas motorizadas frequentes ao longo de todas as ruas da região, cabendo notar que os profissionais e sócios de tais empresas têm ótimo acesso às tropas de alto comando e forças especiais da Polícia Civil, Polícia Federal e Forças Armadas do Brasil.

Ainda em linha com tais iniciativas, pretendemos estabelecer meios mais eficientes de auxílio à identificação dos veículos que transitam pela região, o que, na opinião dos especialistas em segurança, colabora de modo significativo para desestimular a presença de potenciais assaltantes em nossas ruas. Para esse fim, estamos colhendo assinaturas em um abaixo assinado para a instalação de quebra-molas e redutores de velocidades junto às guaritas acima indicadas, de modo a facilitar essa identificação. Pretendemos que os vigilantes passem também a anotar permanentemente as placas dos veículos e os respectivos destinos declarados pelos visitantes. Contamos com seu apoio!

Compreendemos que algumas dessas medidas possam ser percebidas por alguns como indesejados inconvenientes. Lembramos, contudo, do bem comum muito maior, que visam promover: manutenção da paz, tranquilidade, integridade física e moral de todos os moradores e nossos visitantes.

Por fim, reitero meu agradecimento a todos os membros da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico, pelo continuado apoio a essas e todas as demais ações que vimos adotando em prol de nossa região, como, por exemplo, a reforma e as continuadas melhorias na Praça Dag Hammarskjoeld. Àqueles que ainda não integram o quadro da Alto JB, reitero o convite para se associarem, por meio de simples cadastro no site. Associe-se! Participe! Partilhe conosco suas sugestões e ajude-nos a cuidar da nossa região! E lembre-se, todas as iniciativas da Alto JB visam proteger e aumentar a qualidade de vida de todos e, de modo reflexo, ajudam a aumentar o valor de mercado de nossas residências. Colabore!

Saudações cordiais,

 

Beto Zornig

Presidente da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico

www.altojb.org.br

0
0
0
s2smodern

Segurança 24h no Alto JB

GRUPO ARION
Segurança integrada no Alto JB

banner viatura arion

O Grupo Arion assumiu a operação integrada de segurança do Alto JB, composta pela operação das guaritas da ruas Lopes Quintas e da Joaquim Campos Porto, integradas com o carro de segurança que circula pelo bairro.

Veja mais...

Ruas do Alto JB

ico google maps altojb
Veja no Google Maps

Lopes Quintas
Peri
Inglês de Sousa
Visconde de Itaúna
Jorge Gouveia
Sara Vilela
Carlos da Rocha Faria
Joaquim Campos Porto

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Contatos

contato@altojb.org.br

(21) 2265-1945