Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Escola Nacional de Botânica Tropical

Centro de Responsabilidade socioambiental

Programa Socioambiental Educação e Trabalho

Projeto Pró-Florescer

                                    

Ações de Jardinagem

Praça Dag Hammarskjoeld

                                      

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO

O Projeto Pró-Florescer é o resultado de um convênio firmado entre o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e  Associação de Amigos do JBRJ. Atualmente, a projeto tem como desígnio de acolher e dar formação pré-profissionalizante à adolescentes/jovens, de ambos os sexos, entre 16 e 18 anos, através dos cursos de Aprendiz de Jardinagem, Agentes Socioambientais e Auxiliar Administrativo, além de promover o resgate dos vínculos sociais deste público em situação de risco social e de vulnerabilidade socioeconômica, através da educação, da cultura e do trabalho, com vistas ao exercício responsável da cidadania e a preservação do meio ambiente.

Desta forma, consciente da sua importância e dada a sua prática socialmente responsável, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, através do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS) vem apresentar as Ações de Jardinagem na Praça Dag

Resumo das Ações de Jardinagem na Praça Dag

A partir do dia 1º de junho de 2016 a Praça Dag Hammarskjoeld passará a ser mantida e conservada, no que tange a sua área verde, pelos jovens do Centro de Responsabilidade Socioambiental (CRS)/ Projeto Pró-florescer, de modo a incentivar e colocar em prática todos os conteúdos absorvidos no Curso de Jardinagem (Arborização e Manutenção de Áreas Verdes).

De forma planejada e previamente organizada pela equipe técnico-pedagógica do CRS os jovens jardineiros executarão diferentes atividades para potencializar as características ornamentais e paisagísticas do local em questão. Os jovens serão e estarão sempre acompanhados por um Engenheiro Agrônomo Residente, o qual será o orientador das ações técnicas e também pedagógicas.

O grande objetivo e permitir que esses educandos possam colocar em prática e de modo diferenciado o aparato de ações que permite um jardim expressar ao máximo ornamentalmente. Os principais tratos culturais a serem realizados são plantio e transplantio, remanejamento, controle fitossanitário (aplicação de defensivos agrícolas), rega e irrigação, monda, capina, poda, adubação, varrida, tratos culturais edáficos, adubação.

Além de aumentar a expressividade ornamental da Praça Dag, a nossa proposta é de buscar e garantir o desenvolvimento de habilidades básicas, específicas e técnicas pertinentes as novas exigências no que tange ao perfil do trabalhador no mercado de trabalho de manutenção e conservação de jardins. Visando acima de tudo, a formação pessoal, cidadã e profissional do educando e posteriormente a inserção deste jovem no mercado de trabalho.

0
0
0
s2smodern

Segurança 24h no Alto JB

GRUPO ARION
Segurança integrada no Alto JB

banner viatura arion

O Grupo Arion assumiu a operação integrada de segurança do Alto JB, composta pela operação das guaritas da ruas Lopes Quintas e da Joaquim Campos Porto, integradas com o carro de segurança que circula pelo bairro.

Veja mais...

Ruas do Alto JB

ico google maps altojb
Veja no Google Maps

Lopes Quintas
Peri
Inglês de Sousa
Visconde de Itaúna
Jorge Gouveia
Sara Vilela
Carlos da Rocha Faria
Joaquim Campos Porto

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Contatos

contato@altojb.org.br

(21) 2265-1945